Eaí galera,
Essa semana estava pensando no tema "Alphavilles e Alphavellas", que foi citado em um texto de um livro.
Esse é um assunto simples e ao mesmo tempo complexo, ou você mora um uma Aplhaville ou em uma Alphavella.

Alphavella já é aquele local "favela" própriamente dito. Sem árvores, sem saneamento básico, bairro sujo. E sabe o que acontece??? O Estado não está nem ai para as Alphavellas, só para as Alphavilles.
Se o Estado faz uma melhora, é para beneficias mais os ricos do que os pobres. Isso tem nome, chama - se exclusão social. A quem podemos reclamar, se são as autoridades máximas que fazem isso? Os grandes investimento são para beneficiar a população sim, mas a população de classe alta.
O Brasil é o país com mais desigualdade social do planeta, diz a ONU. E é verdade. A África sofre com desigualdade social, mas lá a população é pobre, porque o solo é pobre. não tem como enrriquecer e alimentar a população sem alimento. O clima não favorece a vegetação. por isso aquele povo não se desenvolvem sem a ajuda de fora.
Mas o Brasil tem recursos, ah, e recursos abundantes. A desigualdade social neste país é feita pelos políticos que você coloca no lugar de líder. No Brasil, o que se planta, nasce, sai água da torneira em abundância. Não temos o porque de sofrermos desigualdade social. Alphavellas não deveriam existir em um país como o Brasil.
O Brasil só é de 3° mundo, porque os líderes foram mal escolhidos pelo povo.
Continuo a dizer: Não aceite tudo o que a tv te diz. O Estado quer que você permaneça com está, se revoltar.
Até a próxima.
0 comentários:
Postar um comentário