Funciona basicamente assim: As entidades (comércio, indústrias, escolas etc.), na tentativa de amenizar o preconceito racial contra os negros, acabam se mostrando preconceituosos ou ofendendo os mesmos.
Um grande exemplo que eu encontrei foi na inscrição para o processo seletivo para ingressar em escolas técnicas (vestibulinho). Os afro-descendentes tem direito à cota de 3% sobre o resultado de sua prova, e os estudantes de escola pública tem direito à 10%. Pois bem, analisando os fatos, a começar pela escola pública:

Não se deixem levar, por trás do benefício sempre tem uma malícia ou um sentimento de rancor. Se os negros tem direito á cotas, os italianos deveriam ter também, porque após os negros quem trabalhou para os Senhores de Terras foram eles. Os ingleses deveriam ter cota pois fizeram a transferência da Corte Portuguesa para o Brasil. Os portugueses deveriam ter cota devido colonizarem nesta terra. Entenderam onde eu quis chegar?? Que a Sociedade e Hipócrita.

Gostaria de deixar claro que esta postagem NÃO está desmerecendo as raças e sim mostrando que AINDA EXISTE o preconceito que tentamos abolir.
Os brancos devem parar de preconceito com os negros. E os negros deve parar com o preconceito contra os brancos.
CHEGA DE DIFERENÇAS ENTRE BRANCOS E NEGROS!
0 comentários:
Postar um comentário